Otimização SEO e Otimização de sites - JR Martian

Posicionamento de Negócio Local

Negócio local

Maior vitrine de serviços e produtos

Destaque a sua empresa na cidade

Seja destaque na capa da pesquisa do Google e do Google Maps quando pesquisarem sobre o seu serviço.

Maior alcance e visibilidade local

As empresas validadas pelo Google, passam mais credibilidade e conquistam novos clientes mais rápido.

Receba ligações e avaliações

Construa sua reputação rapidamente, interagindo com o seu público-alvo e seja recompensado por isso.

Seja referência no seu segmento e atraia potenciais clientes de verdade.

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma poderosa ferramenta que conecta os seus serviços com o que o seu público busca mais próximo do seu estabelecimento físico. É uma plataforma robusta do Google para atender pequenas e médias empresas locais que pretendem estreitar a comunicação com os seus futuros clientes e prospectar novas oportunidades

Como funciona o Google Meu Negócio?

Basicamente funciona como uma ficha de negócio local. Ou seja, é possível fazer um cadastro da sua empresa com site, telefone, serviços, produtos, horário de funcionamento, fotos vídeos etc. Sendo assim, quem estiver próximo do seu estabelecimento e fizer uma pesquisa relacionada a algum serviço ou produto, aparece na capa do Google com base em geolocalização do smartphone. Desta forma, é possível fazer ligações, solicitar rotas rápidas, descobrir como são as instalações e ainda conhecer os serviços da empresa de forma rápida.

Qual a vantagem de usar o Google Meu Negócio?

São muitas as vantagens. A exposição gratuita em áreas importantes da pesquisa do Google e também no Google Maps é um grande diferencial. Não é preciso ter site, a plataforma oferece este serviço gratuito, apesar de ser limitado. E para quem já possui um site, é um grande aliado em aumentar o tráfego orgânico para suas páginas. 

Outra vantagem, é a conexão com o seu público através de mensagens diretas, solicitações de orçamentos e avaliações que faz com que o algoritmo do Google entenda que a sua marca é relevante para o usuário e comece a privilegiar a empresa nas pesquisas. Também, é possível fazer anúncios, ver relatórios que são excelentes insights para serem aplicados nas otimizações dos conteúdos.

Como colocar a minha empresa no Google Meu Negócio?

É feito um cadastro e reivindicação da área de cobertura do negócio local. Em seguida, passa por uma avaliação do suporte do Google, e em 24h você tem a ativação completa. O serviço é gratuito e envolve muita habilidade de encontrar as melhores oportunidades de se posicionar localmente. Também, é possível monitorar tudo através do aplicativo do Google Meu Negócio e fazer atendimentos em tempos reais com os usuários online.

Alguns critérios analisados:

Posicionamento local

FAQ

Principais dúvidas sobre negócio local

A plataforma é gratuita. Porém, existem alguns serviços do Google para aprimorar ainda mais a experiência de ser encontrado nos mecanismos de buscas, como fazer anúncios no Google Ads e serviços de e-mail do G Suite, que são pagos, além do tour 360º que é terceirizado por empresas parceiras.

É feito um cadastro com algumas solicitações sobre a sua empresa. Em seguida, o processo pode durar em média 24h para aparecer nos índices de pesquisas do Google.

Ao fazer o cadastro completo na plataforma, automaticamente os dados são cadastrados no Google Maps. O restante o Google se encarrega de projetar o seu negócio em 360º. Mesmo assim, se as pessoas navegarem encontrar algo de errado, podem solicitar ao Google a substituição ou inclusão de fotos e dados.

As avaliações são totalmente democráticas e refletem o que o seu público está usufruindo com relação aos seus serviços. Ao ser respondidas e avaliadas o seu negócio ganha ainda mais confiança.

Reivindicar uma empresa é ser detentora daquele estabelecimento. Por isso, é muito importante manter os cadastros atualizados e bem configurados para não ter a conta extraída por terceiros.