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Marketing para Redes Sociais

Tráfego Pago

Quem não é visto, não é lembrado

Facebook e Instagram

Aumente o alcance e o engajamento do seu público-alvo com campanhas locais e de maiores interesses.

Google e Youtube

É no Google e no Youtube que as pessoas pesquisam tudo! Divulgue e amplifique para o mundo o que você faz.

LinkedIn e outras mídias

Alcance um público qualificado de profissionais e empresas dispostas a fazer negócios de sucesso.

Alcance resultados rápidos segmentando públicos personalizados e de interesses.

O que é mídia paga e para que serve?

A mídia paga é uma estratégia de performance que envolve todos os canais de mídia online para divulgar serviços e produtos para determinados públicos específicos. É um dos recursos mais usados até hoje. Tem ganhado força com os canais digitais e com o aumento dos acessos por dispositivos móveis. 

Uma das vantagens, é testar e ter o retorno rápido de dados, é mais assertiva e segura para segmentar campanhas com níveis de interesses e comportamentos. Serve praticamente para todo tipo de negócio na internet que pretende escalar com um custo acessível.

Como funciona a mídia paga para as redes sociais?​

Cada rede social possui a sua plataforma de anúncios e basicamente todas, são bem similares. Elas funcionam como um leilão, você coloca a verba e compete com outros anunciantes. As principais métricas são CPC (custo por clique), CTR (taxa de cliques), CPM (custo por mil), CPA (custo por aquisição), CPV (custo por view) e por aí vai. 

O que difere são os objetivos e dados que você quer alcançar, que podem ser o aumento de impressões, cliques, visualizações de vídeo, engajamento, conversões etc. Costumo dizer que a plataforma do Facebook são para públicos de interesses e o Google para intenções de buscas. Na real, são bem diferentes e se trabalhadas juntas, podem gerar muitos resultados.

Qual a melhor mídia paga que devo usar?

Na verdade em um projeto de performance, devem ser utilizadas todas as mídias. Por que cada plataforma vai trazer dados referentes as pessoas que consomem aquele tipo de canal. Mas, se o seu negócio precisa se destacar, tudo vai depender do investimento que está disposto a fazer e os objetivos que pretende alcançar.

Para ter sucesso em uma campanha existem alguns fatores que são considerados: a página de destino ou a página de vendas, a promessa ou oferta a ser entregue, a copy do anúncio, a segmentação e o remarketing. Levando em consideração esses requisitos, é estipulado o orçamento e os canais para atacar.

Por que minha empresa precisa pagar para aparecer?

A frase clássica, “quem não é visto, não é lembrado”, ainda funciona. Sua marca precisa ocupar a mente das pessoas e despertar o desejo nelas. Hoje, a compra começa na pesquisa através de um smartphone e fideliza na palma da mão. Nem sempre as pessoas estão no momento certo da compra, e gerar expectativa nelas, ativa o desejo de lembrança da marca e posteriormente de consumo.

Alguns critérios analisados:

Mídia e Perfomance

FAQ

Principais dúvidas sobre mídia paga

Faça bons conteúdos, tenha persistência, seja acessível e responda a sua audiência. Não tem milagre e não adianta comprar seguidores.

Tráfego pago precisa de investimento para competir, maior controle sobre os custos, maior possibilidade de segmentação e com retornos mais rápidos. Tráfego orgânico, é necessário conhecer muito o seu público-alvo e criar conteúdos que satisfaçam o desejo deles. Por ser orgânico, passa mais credibilidade, é mutável e se atualiza ao longo do tempo podendo alcançar o topo mais alto do Google, pois se torna sólido e cada vez mais com autoridade.

Foque nas coisas importantes e não desperdice o seu tempo e o tempo dos seus futuros clientes. O quanto que você investe, vai determinar o tipo de cliente que você pretende ter. Simples assim!

Todas. Se a sua audiência está ali, então há oportunidades.

É um leilão, tudo vai depender o quanto está disposto para conseguir alcançar os seus objetivos. Teste todas as mídias, aprenda com os erros e gaste mais energia com as plataformas que te dão mais resultados.