Glossário de SEO - JR Martian

Glossário de SEO mais completo do universo

Neste universo do marketing digital mas especificamente em SEO, existem várias nomenclaturas. Selecionamos alguns termos importantes neste Glossário de SEO completo e suas definições.

A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | X | Y | Z | 0

A

Accelerated Mobile Pages (AMP)

Estrutura HTML de código aberto para a criação de versões simplificadas de páginas da web que carregam mais rápido no celular.

Ahrefs

Rastreador da Web que alimenta o índice de backlinks do Ahrefs e as ferramentas de SEO.

Algoritmo do Google

Conjunto de regras usadas pelo Google para classificar os resultados correspondentes quando um usuário realiza uma pesquisa.

Algoritmo Hilltop

Algoritmo adotado pelo Google em 2003 para identificar páginas da web confiáveis ​​para classificação.

Autoridade do site

Uma métrica de fornecedores de ferramentas de SEO que mede a força relativa de um site. (A nossa é a classificação de domínio.)

Alt Text (Texto Alternativo)

Texto descritivo que aparece no lugar de uma imagem se houver falha no carregamento.

Anchor Text (Texto Âncora)

Palavra ou frase clicável que vincula uma página da web a outra.

Arquitetura da Informação

Estrutura de linkagem interna de um site para facilitar a navegação do usuário e rastreio dos buscadores.

Aplicativo ASO (App Store Optimization)

Otimização SEO para aplicativo nas lojas de apps Apple Store e Google Play.

B

Backlinks

Links de páginas em outro site.

Bing para Webmasters

Serviço gratuito da Microsoft que ajuda a monitorar e solucionar problemas de aparência do seu site nos resultados de pesquisa do Bing.

Bingbot

Rastreador da Web que aciona o mecanismo de busca do Bing.

SEO Black Hat

O uso de estratégias e táticas de SEO que violam as diretrizes dos mecanismos de pesquisa.

Bounce Rate (Taxa de Rejeição)

A porcentagem de visitantes que não realizam nenhuma ação após acessar um site.

Blog Post

Tipo de conteúdo para blog.

Breadcrumb

Links internos que fornecem aos usuários (e mecanismos de pesquisa) uma trilha clara a seguir em seu site.

C

Cache

Qual era a aparência de uma página da web da última vez que o Google a visitou.

Canonical URL

URL que o Google vê como a versão “mestre” de uma página ou conjunto de páginas.

Co-citação

Quando um site é mencionado por dois outros sites.

Conteúdo gerado por computador

Conteúdo criado por software que supostamente é compatível com o que um ser humano pode criar.

CDN (Rede de distribuição de conteúdo)

Rede de servidores distribuída globalmente que torna mais rápido o acesso dos usuários ao seu site.

Conteúdo duplicado

Conteúdo que aparece na web em mais de um lugar.

Content HUB

Coleções interligadas de conteúdo sobre um tópico semelhante.

Co-ocorrência

Quando as palavras-chave aparecem juntas em páginas sobre um determinado tópico.

Core Web Vitals

Métricas que fazem parte dos sinais de experiência da página do Google usados ​​para medir a experiência do usuário.

Conteúdo fundamental

As páginas ou postagens mais importantes do seu site.

Conclusões de Meta do Google Analytics

Ela serve para contabilizar quantas vezes aquela meta foi alcançada. Por exemplo, quantos cliques foram feitos a uma determinada url, quantos downloading foram feitos e assim por diante.

Crawl Budget

A velocidade e quantas páginas um mecanismo de pesquisa deseja rastrear em seu site.

Crawler

Os motores de busca de bots de computador usam para descobrir páginas na web.

D

Diretrizes para webmasters do Google

Práticas recomendadas do Google para ajudá-los a encontrar, indexar e classificar seu site.

Dofollow

Link que transfere o PageRank. Também conhecido como um link “seguido”.

Domain rating (DR)

A força relativa da autoridade de um site com base em seu perfil de backlink.

Doorway page

Páginas projetadas para classificação em consultas de pesquisa semelhantes.

Duração média da sessão do Google Analytics

É uma métrica que indica o tempo médio que as sessões / visitas os usuários navegaram no site. Por exemplo, se um usuário navega no site por 2 minutos e outro usuário navega por 4 minutos, a duração média dessa sessão é “3 minutos”, ou seja, 2+4 = 6 / 2 (usuários) = 3.

O interessante é olhar esta métrica por comportamentos diferentes de quem compra ou não, ou quem baixa um ebook ou não. Tem que ser vista por segmentos separados e comparar um mês com o outro.

E

Estrutura do site

Como um site é organizado e suas páginas da web interligadas.

E.A.T. – Expertise, Authoritativeness, Trustworthiness (Expertise, Autoridade, Confiabilidade)

Diretrizes de avaliação de qualidade do Google e importante fator de rankeamento para os sites.

E-mail outreach

O processo de colocar seu produto ou conteúdo na frente de pessoas relevantes, enviando-lhes e-mails personalizados.

Evergreen

Conteúdo que não fica desatualizado.

F

Featured Snippet

Box de destaque nos resultados de busca como: parágrafo, imagem ou lista.

G

Gateway

Páginas criadas para classificação em consultas de pesquisa semelhantes e específicas. Também conhecido como páginas de entrada.

Google alerta

Serviço gratuito do Google que monitora a web em busca de alterações de conteúdo que correspondam a uma consulta de pesquisa específica.

Google Analytics

Serviço gratuito do Google para rastrear e monitorar o tráfego do site.

Google Autocompletar

Sugestões de pesquisa fornecidas pelo Google ao inserir uma pesquisa.

Google Bombing

Onde você faz um site ter uma classificação mais elevada no Google para consultas de pesquisa irrelevantes ou não relacionadas usando táticas de SEO de chapéu preto.

Google Caffeine

Índice de pesquisa introduzido pelo Google em 2010, que permitiu indexar mais conteúdo e fornecer resultados de pesquisa mais recentes.

Google Dance

Gíria que descreve a volatilidade que um novo site ou página experimenta quando o Google tenta determinar onde ele deve se classificar.

Google Hummingbird

Atualização de algoritmo lançada pelo Google em 2013 para retornar melhores resultados de pesquisa. Ele enfatizou o significado das consultas de pesquisa sobre palavras-chave individuais.

Google Knowledge Graph

Base de conhecimento de entidades e as relações entre elas.

Google Knowledge Panel

Recurso SERP que fornece informações sobre o assunto principal da consulta.

Google Meu Negócio

Serviço gratuito do Google que permite que proprietários de empresas criem, gerenciem e otimizem seus perfis de negócios do Google.

Google Panda

Atualização de algoritmo lançada em 2011 pelo Google que premiava sites de qualidade superior e rebaixava a presença de sites de qualidade inferior em seus resultados de pesquisa.

Google Penguin

Atualização de algoritmo lançada em 2012 pelo Google para fazer o downgrade de sites envolvidos em esquemas de links manipulativos e preenchimento de palavras-chave.

Google Pigeon

Atualização de algoritmo lançada em 2013 pelo Google para melhorar os resultados da pesquisa para consultas de pesquisa locais.

Google Sandbox

Suposto filtro do Google que evita que novos sites sejam classificados nos primeiros resultados do Google.

Google Search Console

Serviço gratuito do Google que ajuda você a monitorar e solucionar problemas com a aparência do seu site nos resultados de pesquisa.

Google para webmasters

Nome antigo do Google Search Console.

Googlebot

Rastreador da Web que aciona o mecanismo de busca do Google.

SEO Grey-Hat

O uso de estratégias e táticas de SEO que confundem a linha entre o Black White e o Black Hat.

Guest Blogging

Quando você cria conteúdo para outro site

H

H1 Tag

Cabeçalho HTML que é mais comumente usado para marcar o título de uma página da web.

Holístico SEO

A prática de melhorar todos os aspectos de um site para obter uma classificação mais elevada nos motores de busca.

Hreflang

Atributo HTML usado para informar ao Google sobre versões alternativas de uma página da web para diferentes idiomas e regiões.

HTTPS

Versão criptografada de HTTP que protege as comunicações entre o navegador e o servidor contra interceptação e violação por invasores.

I

Inbound Link

Link de outro site para o seu site.

Indexabilidade

A capacidade de um mecanismo de pesquisa de analisar e armazenar uma página da web em seu banco de dados.

Informacional

Intenção de busca relacionada a descoberta como: onde porque, quando

Intersticial

Anúncios interativos em tela cheia que cobrem a interface do site ou aplicativo.

J

Javascript SEO

Uma parte do SEO técnico que visa tornar os sites com muito JavaScript mais amigáveis ​​para pesquisa.

K

Keyword Canibalização (Canibalização de palavra-chave)

Quando um único site segmenta acidentalmente a mesma palavra-chave em vários posts ou páginas.

Keyword Density (Densidade de palavra-chave)

Porcentagem do total de palavras em uma página que são uma palavra-chave ou frase específica.

Keyword Difficulty

Métrica usada por fornecedores de ferramentas de SEO para estimar a dificuldade de classificação de uma palavra-chave.

Keyword Ranking

Sua posição na pesquisa orgânica de uma palavra-chave específica.

Keyword Stemming

Processo de redução de uma palavra ao seu ‘caule’ ou ‘raiz’ (por exemplo, flores, florido -> flor).

Keyword Stuffing

Repetir as mesmas palavras-chave (ou frases semelhantes) em seu conteúdo para tentar manipular as classificações.

Keyword (Palavra-chave)

Palavras e frases que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa para encontrar o que procuram.

L

Link Bait

Conteúdo formulado especificamente para atrair links.

Link Building

O processo de obtenção de links de outros sites para páginas do seu site.

Link Equity

‘Autoridade’ que é passada quando uma página se vincula a outra.

Link Exchange (Troca de Link)

Acordo entre dois sites para vincular um ao outro.

Link Interno

Link de outra página no mesmo site.

Link Externo

Link de seu site para outro site.

Link Editorial

Link que aponta para o seu site (que você não pediu ou pagou).

Link Farm (Fazenda de Link)

Grupo de sites criados para vincular uns aos outros a fim de melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa.

Link Popularidade

O número de backlinks que apontam para um site.

Link Profile (Perfil de Link)

Avaliação de todos os backlinks (quantidade, qualidade, diversidade, etc.) que um site possui.

Link Reclamation (Recuperação de Link)

O processo de tentar recuperar links perdidos.

Link Rot (Apagamento de Link)

Tendência natural para que os links se quebrem na web com o passar do tempo.

Link Scheme (Esquema de Links)

Links destinados a manipular o PageRank ou a classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google.

Links não naturais

Links no conteúdo de uma página que não são colocados editorialmente ou garantidos pelo proprietário do site.

Link Spam

Links irrelevantes colocados nas páginas para tentar melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa.

Link Velocity (Velocidade do Link)

A taxa em que o perfil de backlink de um site está crescendo.

Local Business Schema (Esquema de Negócios Locais)

Tipo de marcação de dados estruturados para ajudar as empresas locais a otimizar para SEO local.

Local Citation (Citação Local)

Qualquer menção on-line ao nome, endereço e número de telefone (NAP) da sua empresa.

Local Pack (Pacote Local)

Recurso SERP que aparece para consultas locais e exibe listagens de empresas locais do Google.

Local Search Marketing (Marketing de Busca Local)

O processo de melhorar sua presença na pesquisa local usando SEO ou anúncios pagos.

Local SEO

O processo de ‘otimizar’ sua presença online para aparecer e ter uma classificação mais elevada em pesquisas locais relevantes.

Log File Analysis (Análise do Arquivo de Log)

Onde você analisa o comportamento de rastreamento de robôs de mecanismo de pesquisa em logs de servidor para descobrir oportunidades de melhorar o SEO.

Long-tail Keyword (Palavra-Chave de Cauda Longa)

Uma consulta de pesquisa de baixo volume.

LSI (Latent Semantic Indexing) Palavras-chave semânticas

Nome incorreto para palavras e frases semanticamente relacionadas. (Palavras-chave LSI não existem.)

M

Manual Action (Ação Manual)

Rebaixamento ou remoção de sites / páginas da web emitidos pelo Google para sites que não cumprem com as diretrizes para webmasters.

Meta Description (Meta Descrição)

Atributo HTML usado para descrever o que é uma página.

Meta Keyword (Meta palavras-chave)

Meta tags que fornecem a alguns mecanismos de pesquisa (não ao Google) mais informações sobre o conteúdo de uma página.

Meta Redirect (Meta Redirecionamento)

Código que informa ao navegador da web para redirecionar o usuário para um URL diferente após um determinado período de tempo.

Meta Robots Tag (Meta Tag de Robôs)

Snippet de HTML que informa aos mecanismos de pesquisa como rastrear ou indexar uma página.

Meta Tags

Fragmentos de código que fornecem aos mecanismos de pesquisa informações importantes sobre sua página da web.

Metatags Open Graph

Fragmentos de código que controlam como os URLs são exibidos quando compartilhados nas redes sociais.

Mirror Site (Site Espelhado)

Uma cópia de um site hospedado em outro servidor.

Mobile-First Indexing

Mudança do Google para usar a versão móvel de conteúdo para indexação e classificação.

N

Natural Link (Link Natural)

Um link que ocorre organicamente.

Navigation Query (Consulta de Navegação)

Consulta onde alguém está procurando um site específico.

Negative SEO

Quando um concorrente usa táticas de chapéu preto para tentar sabotar as classificações de um site ou página da web concorrente.

Nofollow

Tag que diz ao Google para não levar em consideração um link para fins de classificação.

Noindex Tag

Tag que instrui os mecanismos de pesquisa a não indexar uma página.

Noreferrer

Atributo HTML que evita que as informações do referenciador passem por um link.

Not Provided (Não fornecido)

Dados de palavras-chave que o Google omite de compartilhar com você no Google Analytics.

O

Off-Page SEO

Quaisquer esforços realizados fora de um site para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa.

On-Page SEO

A prática de otimizar o conteúdo visível de uma página da web e o código-fonte para obter uma classificação mais elevada.

Organic Search Results

Resultados da pesquisa não paga de um mecanismo de pesquisa que não pode ser comprado ou influenciado pelos anunciantes.

Orphan Page (Página Órfã)

Página sem links internos apontando para ela.

Outbound Link (Link Externo)

Link que aponta para uma página que não está no seu site.

P

Página por Sessão

A página por sessão é calculada com base em quantas páginas os usuários navegaram naquela sessão, dividida pela quantidade de sessões do site. Por exemplo, se um usuário navega no site por em 2 páginas e um outro usuário navega por 4 páginas, teoricamente teremos 2 sessões e 6 páginas.

Portanto teremos a página por sessão de 3. A página por sessão mede a taxa de engajamento que passa por todas as sessões e todas as páginas que os usuários visitaram e divide um pelo outro.

Page Speed (Velocidade da Página)

A quantidade de tempo que uma página da web leva para carregar.

Page Rank (Ranking da Página)

Uma fórmula que avalia o valor de uma página observando a quantidade e a qualidade de outras páginas vinculadas a ela.

Palavras-chave secundárias

Termos intimamente relacionados à palavra-chave que você deseja segmentar.

Palavras-chave de semente (Seed Keywords)

Palavras-chave que definem seu nicho e ajudam a identificar seus concorrentes.

Paid Link (Link Pago)

Um backlink pelo qual você paga.

People Also Ask (As pessoas Também Perguntam)

Recurso SERP que responde a perguntas relacionadas à consulta de pesquisa do usuário.

Penalidade do Google

Penalidade emitida pelo Google para rebaixar uma página ou site em seus resultados de pesquisa. Pode ser algorítmico ou manual.

Pesquisa vertical

Motor de busca dedicado a uma área específica de enfoque.

Pesquisa por voz

O uso da voz para interagir com um mecanismo de pesquisa (em vez de pesquisar por texto).

Pogo-Sticking

Processo de ida e volta entre os SERPs e seus resultados quando um pesquisador não consegue encontrar o conteúdo que deseja.

Private Blog Network (Rede de Blogs Privados (PBN))

Uma rede de sites projetada especificamente para criar links e melhorar as classificações de outros sites.

R

RankBrain

Componente do algoritmo do Google que usa algoritmos sofisticados de aprendizado de máquina para entender o significado de palavras e frases desconhecidas.

Rastreabilidade

A capacidade de um mecanismo de pesquisa de acessar o conteúdo de uma página.

Reciprocal Link (Pedido de Reconsideração)

Solicite que o Google analise seu site após corrigir os problemas identificados em uma ação manual ou notificação de problemas de segurança.

Related Searches (Pesquisas Relacionadas)

Sugestões de pesquisa relacionadas à sua consulta que aparecem na parte inferior das SERPs.

Resource Pages (Páginas de Recursos)

Páginas da Web que selecionam e direcionam para recursos úteis do setor.

Rich Snippet

Resultado da pesquisa do Google com dados adicionais exibidos ao lado, geralmente de dados estruturados na página.

Robots.txt

Um arquivo que informa aos mecanismos de pesquisa onde eles podem ou não acessar seu site.

S

Schema Markup (Marcação de Esquema)

Código que ajuda os mecanismos de pesquisa a entender e representar melhor o seu conteúdo nos resultados da pesquisa.

Search Algorithm (Algoritmo de Busca)

Lista de regras usadas pelos mecanismos de pesquisa para classificar os resultados correspondentes quando um usuário realiza uma pesquisa.

Search Intent (Intenção de Busca)

A razão por trás de uma pesquisa e suas intenções de buscas sendo: Navegacional (busca pela marca), Informacional (busca de descoberta), Transacional (busca de compra) e Comercial (busca comparativa).

Search Query (Consulta de Pesquisa)

As palavras e frases que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa para encontrar o que procuram.

Search Visibility (Visibilidade de Pesquisa)

A visibilidade do seu site e das páginas relacionadas nos resultados orgânicos de um mecanismo de pesquisa.

Search Volume (Volume de Pesquisa)

Quantas vezes por mês, em média, as pessoas em um determinado país pesquisam a palavra-chave desejada.

SEO

A prática de otimizar um site ou página da web para obter mais tráfego de alta qualidade dos resultados orgânicos de um mecanismo de pesquisa.

SEO Audit (Auditoria de SEO)

O processo de avaliação e avaliação de seu site para ver como está seu desempenho nos mecanismos de pesquisa.

SEMRush

Plataforma de visibilidade e de palavra-chave para analisar concorrentes.

Sessões do Google Analytics

Corresponde ao acesso, visitas e tráfego do seu site. Ela mede a quantidade de acessos que o site teve e expira em 30 minutos.

Screaming Frog

Ferramenta de análise e auditoria técnica para SEO.

Silo

O agrupamento de páginas da web relacionadas com tópicos por meio de links internos.

SERPs (Páginas de Resultados do Mecanismo de Pesquisa)

Páginas que os mecanismos de pesquisa mostram em resposta à consulta de pesquisa do usuário.

SERP Features (Recursos da SERP)

Resultados de pesquisa não tradicionais que fornecem informações diretamente no SERP, para que os usuários não precisem clicar.

Share of Voice (Compartilhamento de Voz)

Quão visível é a sua marca no mercado.

Short-tail Keywords (Palavras-Chave de Cauda Curta)

Termos com alto volume de pesquisa.

Sitelinks

Links para outras páginas ou seções de uma página que aparecem em alguns resultados de pesquisa do Google.

Sitemap (Mapa do Site)

Arquivo XML que lista todo o conteúdo importante do seu site.

Sitewide Link (Link para Todo o Site)

Link externo que aparece em todas as páginas de um site.

Spam indexing

Manipulação deliberada de resultados de mecanismos de pesquisa usando técnicas que vão contra suas diretrizes.

Spinning

Técnica de “escrita” de spam que transforma um artigo em muitos artigos “novos”.

Sponsored (Atributo de Link Patrocinado)

O atributo de link que mostra um link é um anúncio, veiculação paga, patrocínio ou link de afiliado.

Srcset

Atributo HTML que permite exibir diferentes versões de uma imagem para diferentes tamanhos e resoluções de tela.

Secure Sockets Layer (SSL)

Protocolo para estabelecer uma conexão privada segura entre computadores em rede.
NOTA.SSL é uma tecnologia obsoleta que foi substituída por Transport Layer Security (TLS). No entanto, as pessoas normalmente ainda usam a terminologia antiga (SSL) ao se referir ao TLS.

Structured Data (Dados Estruturados)

Uma forma padronizada de fornecer informações sobre uma página da web.

Subdomínio

A parte de um URL à esquerda do domínio raiz, por exemplo, blog.jrmartian.com.br

Slug de URL

A parte final do URL que (normalmente) explica o conteúdo de uma página.

T

Tempo de permanência

Quanto tempo se passa entre você clicar em um resultado de pesquisa e clicar de volta nos SERPs.

Tag canonical

Código HTML que informa ao Google o que você considera a versão “mestre” de uma página.

Tags de cabeçalho

Elementos HTML usados ​​para definir títulos e subtítulos em uma página.

Transações do Google Analytics

São métricas específicas para quem tem loja virtual. Para o Google Analytics é todo produto que foi feito um pedido realizado, independente do pagamento se foi faturado, boleto pago ou cartão foi bloqueado.

Taxa de Conversão do Google Analytics

A taxa de conversão geralmente é contabilizada para fins de comércio eletrônico, o que refere a porcentagem de visitas do seu site que fizeram uma compra. Essa taxa também pode ser calculada pela porcentagem de visitas que concluíram uma meta.

Transação / Sessão x 100 = % 

Conclusões de meta / Sessão x 100 = %

Taxa de Rejeição do Google Analytics

A taxa de rejeição é tudo aquilo que não é feito troca de página pelo usuário. Se o usuário ficar na mesma página por 5 minutos e não ir para outra página, é contado como taxa de rejeição. Não tem nada a ver com o tempo. Taxa de rejeição aumenta quando o site só tem uma página.

Taxa de Saída do Google Analytics

A taxa de saída é calculada a partir do usuário que navegou em ao menos 2 páginas naquela sessão ou mais e depois saiu do site. Se ele navegou em somente 1 página e saiu, é contado como taxa de rejeição.

É uma métrica usada para medir fluxos de cadastro / compra e ver quantas pessoas estão abandonando aquela sessão antes de se converter, por exemplo. O usuário se cadastra no formulário que precisa colocar nome e email, vai para outra página e precisa colocar o CPF e ele não coloca. Vemos a porcentagem de saída no primeiro momento. 

Taxonomia SEO

Otimizando para motores de busca, organizando a estrutura de conteúdo.

Technical Seo (SEO Técnico)

Fazer ajustes técnicos para ajudar os mecanismos de pesquisa a localizar, rastrear, compreender e indexar suas páginas.

TF-IDF

Medida estatística que visa julgar a importância relativa de uma palavra em um documento.

Title Tag (Tag do Título)

Elemento HTML usado para especificar o título de uma página da web.

Tráfego Orgânico

Tráfego de resultados orgânicos de um mecanismo de pesquisa.

Top Level Domain (Domínio de Nível Superior (TLD))

Último segmento de um nome de domínio, como .com ou .org.

Transacional

Consulta onde alguém está procurando comprar algo, mas ainda não decidiu onde comprá-lo.

Transport Layer Security (Segurança da Camada de Transporte (TLS))

Uma versão atualizada e mais segura do SSL. Usado de forma intercambiável com SSL.

TrustRank

Algoritmo que analisa links para separar páginas da web úteis de spam.

U

UGC

O atributo de link que mostra um link é conteúdo gerado pelo usuário (UGC). Usado para comentários, postagens de fórum ou qualquer outra seção de conteúdo onde os usuários podem adicionar conteúdo.

URL dinâmica

URL com conteúdo que depende de parâmetros variáveis.

URL Rating (Classificação de URL (UR))

A força do perfil de backlink de uma página de destino em uma escala de 0 a 100, com 100 sendo o mais forte.

Usuários do Google Analytics

São os usuários que acessam as páginas do site. Se eu acessar 1x agora e depois voltar daqui 5 horas, o GA contabilizará como 1 visita e 2 sessões. 

– Usuários novos: são novas pessoas que visitaram o seu site e teoricamente o cookie do GA instalou na maquina para registrar. Se eu navegar em aba anônima, sempre ele contabilizará como usuário novo.

– Usuários recorrentes: são usuários que já acessaram o seu site em algum momento. 

Estes cookie expiram durante 2 anos ou quando o usuário limpa o navegador.

UX – User Experience (Experiência do Usuário)

É como o usuário interage com produtos, serviços e a experiência que se gera durante o processo, seja em sites, aplicativos e qualquer outro negócio.

W

White Hat

O uso de estratégias, técnicas e táticas de SEO aprovadas pelo Google.

WordPress

Plataforma de gestão de conteúdo

Y

YMYL (Your Money, Your Life)

Páginas sobre tópicos que podem afetar a felicidade, saúde, estabilidade financeira ou segurança futura de uma pessoa.

Números

Código 200

Código de status HTTP que indica que o servidor obteve êxito em sua solicitação de acesso a uma página ou recurso.

301 redirecionamento

Redirecionamento que leva os usuários a um novo URL e informa aos mecanismos de pesquisa que a página foi movida permanentemente.

302 redirecionamento

Redirecionamento que leva os usuários a um novo URL e informa aos mecanismos de pesquisa que a página foi movida temporariamente.

304 não modificado

Código de status HTTP que é um redirecionamento implícito para um recurso armazenado em cache.

Erro 404

Código de status HTTP indicando que o servidor não conseguiu encontrar a página ou recurso desejado.

410

Código de status HTTP indicando que o recurso solicitado não está mais disponível no servidor e nenhum endereço de encaminhamento é conhecido.

*Conteúdo original publicado em ahrefs e traduzido para o português. Alguns tópicos foram adicionados para complementar.

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JR Martian
JR Martian

Deixar as coisas mais simples, acessíveis e fáceis de entender é uma habilidade que tenho desenvolvido ao longo da jornada.

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