Otimização SEO e Otimização de sites - JR Martian

15 extensões para SEO que irão colocar seu site no topo do Google

Índice
ícone do Google Chrome - JR Martian

Faça como o Brian Dean, Rand Fishkin, Tim Soulo e Aleyda Solis, use as extensões para SEO e domine o Google

Eu sou um Consultor de SEO e estou sempre procurando maneiras de melhorar o desempenho dos sites dos meus clientes nos mecanismos de busca. Uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é usando as extensões para SEO. Existem muitas extensões do Google Chrome disponíveis para profissionais de SEO que podem ajudar a melhorar o desempenho de páginas nos mecanismos de busca.

Mas é claro que eu não uso todas de uma vez e, dependendo da necessidade, vou utilizando aos poucos. Algumas das extensões para SEO mais populares incluem o Link Redirect Trace, o Whatsmyserp, o SpeedVitals, o SEO Pro Extension, o Conductor SEO Extension, o SEO Minion, o Web editor, o SEO Extractor, o Distill Web Monitor, o Check My Links, o Web Scraper, o Language Tool e o Schema Builder.

Porém, cada uma dessas extensões oferece uma funcionalidade diferente que pode ajudar a melhorar o desempenho do seu site nos mecanismos de busca.

O Link Redirect Trace, por exemplo, é uma extensão do Google que permite analisar links, redirecionamentos e atributos rel-canonicals. O Whatsmyserp é outra extensão popular que permite acompanhar o posicionamento do seu site nos resultados de pesquisa do Google.

Já o SpeedVitals, é uma excelente extensão que ajuda a melhorar a velocidade do seu site, o que pode ter um impacto positivo no desempenho do Core Web Vitals. Com tantas opções disponíveis, é fácil encontrar uma extensão para SEO que atenda às suas necessidades específicas.

Quais as melhores extensões para SEO?

Particularmente, eu utilizo diversas extensões no meu dia a dia que me auxiliam na otimização de SEO das minhas páginas e no monitoramento dos concorrentes, além de ajudarem a melhorar a minha classificação nos mecanismos de busca. Veja algumas das melhores extensões para SEO que eu uso regularmente.

1. Link Redirect Trace

O Link Redirect Trace é uma extensão do Chrome que ajuda a rastrear redirecionamentos de links. Ele verifica todas as redireções de links em uma página da web e fornece informações detalhadas sobre cada redirecionamento, como o status do redirecionamento, o tempo de carregamento da página e muito mais. O Link Redirect Trace é uma ferramenta essencial para identificar e corrigir problemas de redirecionamento de links em seu site.

2. Whatsmyserp

O Whatsmyserp verifica automaticamente a posição do seu site para uma determinada palavra-chave e exibe a posição atual do seu site nos resultados de pesquisa do Google. O Whatsmyserp é uma ferramenta útil para monitorar a posição do seu site nos resultados de pesquisa do Google e ajustar sua estratégia de SEO de acordo.

3. SpeedVitals

O SpeedVitals ajuda a medir a velocidade de carregamento da sua página da web. Ele analisa sua página da web e fornece informações detalhadas sobre o tempo de carregamento da página, o tamanho da página e muito mais. O SpeedVitals é uma ferramenta essencial para melhorar a velocidade de carregamento da sua página da web, o que pode ajudar a melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa.

4. SEO Pro Extension

O SEO Pro Extension fornece informações detalhadas sobre a otimização de SEO de uma página da web. Ele analisa sua página da web e fornece informações sobre a densidade de palavras-chave, tags de título, meta descrições e muito mais. O SEO Pro Extension é uma ferramenta útil para identificar áreas de melhoria na otimização de SEO de sua página da web.

5. Conductor SEO Extension

O Conductor SEO Extension ajuda a identificar palavras-chave relevantes para sua página da web. Ele analisa sua página da web e fornece uma lista de palavras-chave relevantes com base na análise de palavras-chave de seus concorrentes. O Conductor SEO Extension é uma ferramenta útil para identificar palavras-chave relevantes para sua página da web e ajustar sua estratégia de SEO de acordo.

6. SEO Minion

O SEO Minion é uma extensão do Chrome que analisa a otimização de SEO de uma página da web. Ele analisa sua página da web e fornece informações sobre a densidade de palavras-chave, tags de título, meta descrições e muito mais. O SEO Minion é uma ferramenta útil para identificar áreas de melhoria na otimização de SEO de sua página da web.

7. Web Editor

O Web Editor é uma extensão que permite a edição do código HTML de uma página da web. Ele permite que você faça alterações no código HTML de uma página da web em tempo real e visualize as alterações imediatamente. O Web editor é uma ferramenta útil para fazer ajustes rápidos no código HTML de sua página da web.

8. SEO Extractor

O SEO Extractor possibilita a extração de informações importantes de uma página da web, como títulos, descrições e palavras-chave. Ele analisa sua página da web e fornece informações detalhadas sobre a otimização de SEO de sua página da web. O SEO Extractor é uma ferramenta útil para identificar áreas de melhoria na otimização de SEO de sua página da web.

9. Distill Web Monitor

O Distill Web Monitor ajuda a monitorar alterações em uma página da web. Ele verifica regularmente uma página da web e notifica quando há alterações na página. O Distill Web Monitor é uma ferramenta útil para monitorar alterações em sua página da web e ajustar sua estratégia de SEO de acordo.

10. Check My Links

Com o Check My Links é possível verificar links quebrados em uma página. Com esta ferramenta, você pode identificar rapidamente links quebrados e corrigi-los para melhorar a experiência do usuário e a classificação do seu site.

11. Web Scraper

Com o Web Scraper você consegue extrair dados de uma página da web de maneira fácil e rápida. Com esta ferramenta, você pode coletar informações importantes de uma página da web e usá-las para melhorar o conteúdo do seu site ou criar uma base de dados para fins de pesquisa.

12. Language Tool

O Language Tool é uma extensão que verifica erros gramaticais e ortográficos. Com esta ferramenta, você pode garantir que o seu conteúdo seja claro e fácil de ler, o que pode ajudar a melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa.

13. Schema Builder

O Schema Builder é uma extensão para o Google Chrome que permite criar e validar código de dados estruturados nas páginas. Com esta ferramenta, você pode melhorar a maneira como o seu conteúdo é exibido nos resultados de pesquisa do Google, além de observar como a concorrência trabalha com os schemas. Essa ferramenta é perfeita para site de produtos.

14. AIPRM para ChatGPT

O AIPRM é uma extensão para o ChatGPT que permite identificar automaticamente as intenções do usuário com base nas suas consultas de pesquisa e vários prompts (comandos) prontos. Com esta ferramenta, você pode otimizar o seu conteúdo inteiro com apenas um clique, simples assim!

15. SERP Snippet Extractor

O SERP Snippet Extractor é uma extensão simples para você copiar todos os resultados da busca com apenas um clique. Para usar é simples! Depois de instalar, vá até o Google, digite a palavra-chave e clique na extensão do navegador e pronto! Agora, só abrir o Excel ou o Google Sheets e colar.

E agora, devo instalar todas?

It depends! Essas são algumas das melhores extensões para SEO que podem ajudá-lo a melhorar a classificação do seu site nos resultados de pesquisa. Cada extensão oferece funcionalidades diferentes e valiosas para ajudá-lo a otimizar o seu site e melhorar a experiência do usuário.

Combinar essas ferramentas com práticas de SEO eficazes pode deixar o trabalho de SEO mais produtivo e fazer com que você ganhe produtividade para alcançar um desempenho superior nos resultados de pesquisa.

Este conteúdo te ajudou?
JR Martian - Consultor SEO
JR Martian - Consultor SEO

Deixar as coisas mais simples, acessíveis e fáceis de entender é uma habilidade que tenho desenvolvido ao longo da jornada.

Recomendo para você