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Qual a diferença do LinkedIn Stories X Instagram Stories

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Como usar o LinkedIn Stories - JR Martian

Agora você pode fazer Stories no LinkedIn seguindo este passo a passo simples e sem frescura. Aproveite!

Em meio a quarentena e toda insegurança econômica, quem inova sai na frente. Essa semana tivemos uma novidade que não é uma inovação, mas por se tratar de uma rede social totalmente ligada ao lado profissional, podemos falar que é inovação? O LinkedIn Stories chegou pra valer!

Pois é, o LinkedIn, queridinho das grandes empresas e a maior rede social profissional do mundo com + de 500 milhões de usuários, anunciou o LinkedIn Stories, e mais, o Brasil é o primeiro país a testar essa novidade.

Você sabe quando surgiu o “Stories”?

O formato de Stories foi lançado pelo Snapchat, um aplicativo lançado em 2011, mas que ficou mais conhecido em 2016 mais ou menos, no app é possível compartilhar vídeos e fotos instantâneas com efeitos, filtros e stickers que ficam disponíveis por 24 horas.

E como Mark Zuckerberg não é bobo, ele tentou comprar o Snapchat, mas não teve sucesso. Mas então qual foi a solução? Criar o Instagram Stories!

Pois é, em 2016 o Instragram também lançou o Stories. Aquela notificação que fica logo na entrada do app na parte superior. E essa função fez tanto sucesso e deu certo que em 2018 foram registrados mais 1 bilhão de usuários ativos por mês. Gente pra caramba né?

Fez e ainda faz muito sucesso! Podemos ver que sempre o app está se atualizando e trazendo novos filtros, sticker, gifs, emojis e novas formas de interações na plataforma, como as enquetes e os testes.

Neste artigo vamos falar sobre:

Como funciona o LinkedIn Stories

O LinkedIn Stories permitirá que os usuários compartilhem fotos e vídeos de até 20 segundos que ficarão disponíveis por 24 horas. Assim como nas outras redes sociais que já utilizam o Stories (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), no LinkedIn também será possível inserir textos, figurinhas/adesivos e responder o story por direct, no caso do LinkedIn por InMail.

Inicialmente o story será disponibilizado apenas para os perfis pessoais, as company pages terão que esperar mais um pouco esta transição.

Créditos: Olhar Digital

Como usar o LinkedIn Stories

  • Mostre o seu trabalho de forma criativa e informal.
  • Consegue tirar e incluir fotos do seu álbum do celular para postar.
  • Criar vídeos de até 20 segundos e compartilhar com os seus colegas.
  • É possível adicionar figurinhas e textos descontraídos.
  • Baixar a imagem ou vídeo publicado.
  • Enviar Stories para a pessoa de modo privado.
  • Ver quem está visualizando.
  • Mandar Stories pra várias pessoas e montar grupos para debater assuntos.

Quais as desvantagens do LinkedIn Stories

  • Se você gosta de falar bastante, 20 segundos não é o suficiente!
  • Não tem como colocar link.
  • Não tem como marcar pessoas.
  • Só é possível usar e visualizar pelo smartphone.
  • Não tem tantas variedades como cores, cards, ícones para anexar.
  • Não dá pra colocar gifs animados.
  • Não tem filtros.
  • Não tem como acompanhar as métricas.
Como usar o LinkedIn Stories - JR Martian
Como é o LinkedIn Stories

Por que o Brasil foi escolhido a testar primeiro?

O Brasil é o 4º país com a maior rede de usuários no LinkedIn, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China. Além de sermos o terceiro maior produtor de vídeos na plataforma. Portanto, fomos escolhidos pela grande quantidade de usuários na rede social.

Qual a importância do Instagram Stories para o seu negócio?

Através do stories conseguimos compartilhar sentimentos, novidades, gostos, uma música, dar aquela indireta, alfinetar e até mesmo divulgar o seu negócio!

Sim, o story é um ótima ferramenta de divulgação. O Instagram hoje é a rede social com o maior número de usuários no mundo, então, tem muuuita gente lá e gente que pode ser o foco do seu negócio.

Quais as principais vantagens do Stories para o Instagram?

  • Você não precisa segmentar sua base. Seus seguidores estão lá e pronto!
  • Nos Stories é possível ver a quantidade de visualizações e quem visualizou no período de 24 horas.
  • Através das interações é possível ter mais proximidade com seu público.
  • Não é preciso migrar de rede social, basta o usuário entrar e o conteúdo já está ali no topo do feed.
  • Você pode criar destaques de acordo com os diferentes tipos de conteúdo que você compartilha.
  • O app disponibiliza vários recursos de gravações de vídeos, como: boomerang, lives, superzoom,
    rebobinar, máscaras, textos e entre outros efeitos muito legais.

LinkedIn Stories ou Instagram Stories: qual o seu preferido?

Apesar de serem similares, os objetivos são completamente diferentes. Por muito tempo o LinkedIn ficou conhecido como algo mais sério. Grandes empresas modernas como Nubank, Pinterest, Spotify já se inovaram há muito tempo com relação a diversidade e pensamentos modernos.

Este é um dos motivos que fez o Brasil sair na frente e testar as novas funcionalidades. Nosso povo é criativo, gostamos de gente, gostamos de se aparecer….rs

Já o Instagram o foco é totalmente visual. E há quem diga, que ali é o reflexo do mundo perfeito ou ideal.

O mais importante de tudo isso é ser original e criar conteúdo interessante independente de rede social, LinkedIn, Instagram Facebook, Twitter ou Youtube, combinado?

E aí, já compartilhou o seu story hoje? Me marque lá @jrmartian e deixe nos comentários o seu perfil para me conectar com você!

Acompanhe todos os blog posts sobre tráfego e caso houver dúvida, é só falar comigo aqui nos comentários ou por e-mail.

Nos vemos do outro lado.

JR Martian - Consultor SEO
JR Martian - Consultor SEO

Deixar as coisas mais simples, acessíveis e fáceis de entender é uma habilidade que tenho desenvolvido ao longo da jornada.

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