Agora você pode fazer Stories no LinkedIn seguindo este passo a passo simples e sem frescura. Aproveite!
Em meio a quarentena e toda insegurança econômica, quem inova sai na frente. Essa semana tivemos uma novidade que não é uma inovação, mas por se tratar de uma rede social totalmente ligada ao lado profissional, podemos falar que é inovação? O LinkedIn Stories chegou pra valer!
Pois é, o LinkedIn, queridinho das grandes empresas e a maior rede social profissional do mundo com + de 500 milhões de usuários, anunciou o LinkedIn Stories, e mais, o Brasil é o primeiro país a testar essa novidade.
Você sabe quando surgiu o “Stories”?
O formato de Stories foi lançado pelo Snapchat, um aplicativo lançado em 2011, mas que ficou mais conhecido em 2016 mais ou menos, no app é possível compartilhar vídeos e fotos instantâneas com efeitos, filtros e stickers que ficam disponíveis por 24 horas.
E como Mark Zuckerberg não é bobo, ele tentou comprar o Snapchat, mas não teve sucesso. Mas então qual foi a solução? Criar o Instagram Stories!
Pois é, em 2016 o Instragram também lançou o Stories. Aquela notificação que fica logo na entrada do app na parte superior. E essa função fez tanto sucesso e deu certo que em 2018 foram registrados mais 1 bilhão de usuários ativos por mês. Gente pra caramba né?
Fez e ainda faz muito sucesso! Podemos ver que sempre o app está se atualizando e trazendo novos filtros, sticker, gifs, emojis e novas formas de interações na plataforma, como as enquetes e os testes.
Neste artigo vamos falar sobre:
- Como funciona o LinkedIn Stories
- Como usar o LinkedIn Stories
- Quais as desvantagens do LinkedIn Stories
- Por que o Brasil foi escolhido a testar primeiro
- Você sabe quando surgiu o “Stories”
- Qual a importância do Instagram Stories para o seu negócio
- Quais as principais vantagens do Stories para o Instagram
- LinkedIn Stories ou Instagram Stories: qual o seu preferido
Como funciona o LinkedIn Stories
O LinkedIn Stories permitirá que os usuários compartilhem fotos e vídeos de até 20 segundos que ficarão disponíveis por 24 horas. Assim como nas outras redes sociais que já utilizam o Stories (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), no LinkedIn também será possível inserir textos, figurinhas/adesivos e responder o story por direct, no caso do LinkedIn por InMail.
Inicialmente o story será disponibilizado apenas para os perfis pessoais, as company pages terão que esperar mais um pouco esta transição.
Créditos: Olhar Digital
Como usar o LinkedIn Stories
- Mostre o seu trabalho de forma criativa e informal.
- Consegue tirar e incluir fotos do seu álbum do celular para postar.
- Criar vídeos de até 20 segundos e compartilhar com os seus colegas.
- É possível adicionar figurinhas e textos descontraídos.
- Baixar a imagem ou vídeo publicado.
- Enviar Stories para a pessoa de modo privado.
- Ver quem está visualizando.
- Mandar Stories pra várias pessoas e montar grupos para debater assuntos.
Quais as desvantagens do LinkedIn Stories
- Se você gosta de falar bastante, 20 segundos não é o suficiente!
- Não tem como colocar link.
- Não tem como marcar pessoas.
- Só é possível usar e visualizar pelo smartphone.
- Não tem tantas variedades como cores, cards, ícones para anexar.
- Não dá pra colocar gifs animados.
- Não tem filtros.
- Não tem como acompanhar as métricas.
Por que o Brasil foi escolhido a testar primeiro?
O Brasil é o 4º país com a maior rede de usuários no LinkedIn, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Índia e China. Além de sermos o terceiro maior produtor de vídeos na plataforma. Portanto, fomos escolhidos pela grande quantidade de usuários na rede social.
Qual a importância do Instagram Stories para o seu negócio?
Através do stories conseguimos compartilhar sentimentos, novidades, gostos, uma música, dar aquela indireta, alfinetar e até mesmo divulgar o seu negócio!
Sim, o story é um ótima ferramenta de divulgação. O Instagram hoje é a rede social com o maior número de usuários no mundo, então, tem muuuita gente lá e gente que pode ser o foco do seu negócio.
Quais as principais vantagens do Stories para o Instagram?
- Você não precisa segmentar sua base. Seus seguidores estão lá e pronto!
- Nos Stories é possível ver a quantidade de visualizações e quem visualizou no período de 24 horas.
- Através das interações é possível ter mais proximidade com seu público.
- Não é preciso migrar de rede social, basta o usuário entrar e o conteúdo já está ali no topo do feed.
- Você pode criar destaques de acordo com os diferentes tipos de conteúdo que você compartilha.
- O app disponibiliza vários recursos de gravações de vídeos, como: boomerang, lives, superzoom,
rebobinar, máscaras, textos e entre outros efeitos muito legais.
LinkedIn Stories ou Instagram Stories: qual o seu preferido?
Apesar de serem similares, os objetivos são completamente diferentes. Por muito tempo o LinkedIn ficou conhecido como algo mais sério. Grandes empresas modernas como Nubank, Pinterest, Spotify já se inovaram há muito tempo com relação a diversidade e pensamentos modernos.
Este é um dos motivos que fez o Brasil sair na frente e testar as novas funcionalidades. Nosso povo é criativo, gostamos de gente, gostamos de se aparecer….rs
Já o Instagram o foco é totalmente visual. E há quem diga, que ali é o reflexo do mundo perfeito ou ideal.
O mais importante de tudo isso é ser original e criar conteúdo interessante independente de rede social, LinkedIn, Instagram Facebook, Twitter ou Youtube, combinado?
E aí, já compartilhou o seu story hoje? Me marque lá @jrmartian e deixe nos comentários o seu perfil para me conectar com você!
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Nos vemos do outro lado.